WhatsApp-Image-2021-02-02-at-18.18.37-840x424Foto: Associação Comunitária de Lagoa da Roça

A construção de uma agroindústria de extração e produção de derivados de licuri já está em andamento no povoado de Lagoa da Roça, zona rural de Campo Formoso (BA). O projeto desenvolvido pela associação comunitária da localidade recebeu cerca de R$ 470 mil, além de um aditivo de mais de R$ 28 mil do Programa Bahia Produtiva do Governo do Estado.

A unidade simplificada de beneficiamento terá área de produção, área de expedição, área de manutenção, copa, depósito máquinas, dois banheiros masculinos e dois femininos, dois vestuários masculinos e outros dois femininos, um escritório, almoxarifado, recepção, além de uma motocicleta.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (01), a presidente da associação de Lagoa da Roça, Josânia de Jesus afirmou que a entrega está prevista para o mês de maio.“É um projeto que vai beneficiar mais de 30 famílias. (…) A data prevista de entrega é dia de 7 de maio, um dia que vai ficar marcado em cada um de nós, que sempre acreditamos que ia dar certo o projeto”, destacou.

A iniciativa já comercializa derivados do licuri há mais de dois anos, entre eles, cocadas, doces, salgados e biscoitos.

2

3

.

Site 98FM

Fonte\; Réplica campoformosonoticias