33702fafe493ac4046540634dd269336_XL

O hospital São Francisco suspeita que a nova variante do Coronavírus esteja em circulação no município de Campo Formoso (BA) e poderá afetar principalmente os jovens. A informação foi dada pela coordenadora do comitê gestor de enfretamento da doença no HSF, a médica Dailma Lopes, em entrevista ao Jornal 98 Notícias, desta terça-feira (23).

Há suspeita, inclusive dois dos pacientes jovens internados pedimos a genotipagem do vírus, encaminhamos o material para o Lacen de Salvador para fazer o sequenciamento genético do vírus e identificar se esse vírus encontrado nesse pacientes jovens se trata de nova variante de mutação do vírus“, destacou a médica.

Ainda segundo a representante do hospital de Campo Formoso (BA), o número de internações em função da doença subiu de 17 em janeiro para 27 fevereiro. Nos últimos dias foram registrados três óbitos em decorrência da Covid e nove altas. 12 pessoas permanecem internadas e os dados podem estar atrelados à nova variante.

A médica Dailma Lopes ressaltou que o HSF poderá também colapsar se os hospitais de Salvador (BA) e cidades da macrorregião atingirem os 100% das vagas de leitos de UTI direcionadas ao tratamento da Covid.

Audio Player

.

Site 98FM

Fonte:Réplica campoformosonoticias