paodemassapesada-840x424Foto: Meus Sertões

As feiras livres que sempre acontecem aos sábados e domingos em todo o território de Campo Formoso (BA) vão ser antecipadas para a próxima sexta-feira (12). Porém, as feiras dos distritos de Poços e Tuiutiba estão mantidas na segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo prefeito Elmo Nascimento (DEM) durante o Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (08).

A feira que acontece no sábado e no domingo em Campo Formoso, Tiquara, Lage e demais vão ser todas na sexta-feira. A feira de Poços e Tuiutiba continua na segunda-feira (…) A ideia é de aos finais de semana a gente ter dois dias de total Isolamento para controlar a transmissão do vírus da Covid”, afirmou o prefeito Elmo.

O gestor também destacou a conquista de dez leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para atender pacientes de Covid de toda a microrregião de Senhor do Bonfim (BA), que serão destinados pelo governo da Bahia. “Esta conquista destes leitos de UTI vai ser importante para salvar vidas, que é o nosso foco”, comentou o prefeito Elmo.

Ainda segundo o prefeito, o decreto de fechamento de serviços não essenciais será encerrado na próxima quarta-feira (10), mas o Toque de Recolher deverá continuar em Campo Formoso (BA) até o dia 1º de abril.

Ao comentar sobre a vacinação contra o coronavírus no município, o gestor afirmou que já está avançada. “Mais de 90% das doses que chegaram já estão sendo aplicadas. Até sexta-feira todas vão ser aplicadas. Amanhã vamos receber mais. A segunda dose já recebemos hoje“, destacou.


Site 98FM

Fonte;Réplica campoformosonoticias