© Reprodução/Instagram/Veja SP João Acaiabe

O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na noite da última quarta-feira (31) por causa da Covid-19. Entre seus principais trabalhos, ele interpretou o Tio Barnabé em O Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo, e o chef Chico, em Chiquititas, no SBT.

De acordo com a família, ele testou positivo para a doença no dia 15 de março. No dia 21, foi internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo. O ator havia sido diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila por um transplante de rim, revelou em entrevista no ano passado.

João apresentou piora no quadro de saúde e foi intubado na quarta (31). Ele sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Thays, filha de João, homenageou o pai nas redes sociais: "Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!", escreveu.

O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.

Fonte:Msn