Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade.

© Bang Showbiz Tarcísio Meira - Foto: Globo/Divulgação

O artista estava internado desde o último sábado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações causadas pela Covid-19.

Sua esposa, a atriz Glória Menezes, também está internada na unidade, mas apresentou apenas sintomas leves e deve receber alta em breve, segundo informações do jornal O Globo.

Um dos maiores atores de todos os tempos da TV brasileira, Tarcísio Meira marcou história ao protagonizar ao lado da esposa a primeira telenovela diária do país, '2-5499 - Ocupado', transmitida pela TV Excelsior em 1963.

O casal também inaugurou a faixa das oito da TV Globo em 1968, com a novela 'Sangue e areia'. Ao longo da carreira como ator, Tarcísio participou de mais de 60 projetos, tendo atuado pela última vez na novela 'Orgulho e paixão' da emissora carioca.

O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), indicava que ele estava intubado na UTI e precisava receber diálise contínua devido a problemas no rins.

Tarcísio e Glória eram casados desde 1962 e haviam ambos recebido a segunda dose da vacina contra o coronavírus, em março deste ano.


Fonte: MSN